quinta-feira, 31 de março de 2011

Alunos da 702 criam um blog

Os alunos da turma 702 criaram um blog no Laboratório de Informática Educativa.
O endereço do blog é o seguinte: http://blogda702.blogspot.com/
Abaixo uma das primeiras postagens.

A professora Elvia Cristina propôs a atividade no Laboratório de
Informática Educativa (LIED) como parte do estudo de produçao de texto.
É importante ressaltar a autoria coletiva desse espaço. 

O nascimento do nosso blog

Alunos da 702 em pleno processo criativo




Alunos e ao fundo a multiplicadora do DTE Rosânia Júlio


Descobrindo os recursos de um blog


Criação coletiva do texto


Alunos da 702 com a Professora Élvia Cristina

sexta-feira, 25 de março de 2011

Fique por dentro SAERJ 2010: confira aqui o resultado!


Alunos já podem conferir a lista
O resultado do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) já está disponível! Além de proporcionar um diagnóstico da rede estadual de ensino, a prova premia os alunos que atingem os níveis mais altos em português e matemática, “adequado” e “avançado”, com notebooks. Com o resultado do Saerj, a Secretaria de Estado de Educação pode avaliar individualmente cada escola, identificando os pontos positivos e o que precisa ser melhorado.

Até 3.000 alunos serão premiados por série e, para colocação no ranking, foram utilizadas as notas de português e matemática com duas casas decimais. Em caso de empate no último dos três mil premiados, os demais alunos com a mesma pontuação do 3.000º colocado também receberão o prêmio.

Confira aqui a lista completa com o resultado!

Em caso de dúvidas, veja aqui a lista com as perguntas mais frequentes. 

Dica: Para encontrar o seu nome mais facilmente, abra o arquivo e pressione CTRL+F e digite uma palavra-chave.

ATENÇÃO: o evento de entrega dos notebooks está sendo produzido. As informações sobre datas serão fornecidas, em breve, para as escolas e também nos portais da Seeduc: www.educacao.rj.gov.br, www.conexaoaluno.rj.gov.br e www.conexaoprofessor.rj.gov.br.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Fique por dentro Saerjinho: provas serão aplicadas no dia 13 de abril

No próximo dia 13 de abril, a Secretaria de Estado de Educação dá início ao Saerjinho, sistema de avaliação bimestral do processo de ensino e aprendizagem nas escolas. A partir de agora, os alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das escolas estaduais de ensino regular presencial farão, ao final de cada bimestre, provas de Língua Portuguesa e de Matemática. O objetivo é acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil e fiel as dificuldades de aprendizagem.

Os resultados vão apontar a eficiência e a qualidade do trabalho desenvolvido em cada unidade escolar e serão aproveitados nas diversas instâncias do sistema de ensino. Com este retrato será possível, por exemplo, ajustar as práticas docentes à realidade dos estudantes e traçar políticas públicas de melhoria da qualidade da Educação Básica.

O Saerjinho será realizado em todas as escolas da rede, nos três turnos, no horário das aulas, sendo o professor que estiver em classe o responsável pela aplicação das provas. As escolas devem iniciar as provas uma hora após o início das aulas e fiscais acompanharão todo o processo. As provas ficarão nas escolas para correção e os professores podem usá-las como parte das avaliações em cada bimestre, atribuindo peso específico a elas.

É muito importante que os alunos participem e que toda escola esteja envolvida neste processo! Essas provas ajudarão a SEEDUC a fazer uma escola ainda melhor para todos!

terça-feira, 22 de março de 2011

Peter Pan

Os alunos do sexto ano estão lendo o livro Peter Pan, trabalho pela a professora Irenita Alves.
Abaixo segue um link do site da Disney onde podem encontrar trailer do filme, jogos, papel de parede, proteção de tela, desenhos para colorir, sinopse do filme,música,etc.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Novidade no blog


A Professora Irenita Alves está trabalhando o livro Peter Pan com seus alunos do sexto ano. Por conta do trabalho da professsora o blog inaugura uma nova sessão, a página Livro do Mês, com o título escolhido para o trabalho.

Em março o livro em destaque é Peter Pan de James M. Barrie.

É só acessar a página no alto do blog .

Boa leitura.

terça-feira, 1 de março de 2011

Aviso: Missa de trinta dias

A filha da professora Selma de Assis,Jéssica,  avisa que a missa de um mês de falecimento de sua mãe  será celebrada na próxima quinta-feira, às 19h na Igreja Santa  Teresinha, na Pecuária.