segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fotos e poemas do I Festival de Poesia

ENCONTRO POÉTICO
1º FESTIVAL DE POESIA
PROJETO LENDO O MUNDO


ENSINO FUNDAMENTAL
6º AO 9º  ANO
ENSINO MÉDIO
1º ANO

No dia 27 de outubro realizamos nosso I Festival de Poesia. Participaram alunos do 6º ao 9 º ano do Ensino Fundamental e o 1° ano do Ensino Médio. O festival faz parte do Projeto Lendo o Mundo.

O festival foi prestigiado por muitos alunos, professores e funcionários.
Abaixo os poemas e os autores
6º e 7º Anos
1. Amor
Autor: Bruno Pinto de Oliveira
Turma 601

2. A vida e o amor
Autor: Matheus da Silva Cruz Manhães
Turma 702

3. Dois corações
Autora: Sany Mattos Dias Miranda
Turma 702

4. O amor é feito...
Autora: Mariana Ramos
Turma 601

5. O caminho com destino
Autora: Maíra Silva Oliveira
Turma 701

6. O mar do amor
Autor: Daniel Paulo Rocha da Silva
Turma 701

7. Por quê?
Autora: Maísa Silva Oliveira
Turma 601

8. Vida
Autora: Lara Moreira Ribeiro Soares
Turma 601

8º, 9º e 1º Anos

1. Amizade
Autora: Yná Cordeiro da Silva - Turma 801
2. Amizade
Autora: Francimara Rosa - Turma 901
3. Amor
Autora: Brenda Pereira dos Santos - Turma 801
4. A Vida
Autor: Fernando Gomes de Alvarenga Gonçalves
Turma 1001
5. Cem por cento você
Autora: Rayana da Silva Cabral - Turma 801
6. Família
Autora: Jéssica Gonçalves de Albuquerque Ziegler - Turma 901
7. Felicidade
Autora: Polyana Pereira de Souza - Turma 901
8. Felicidade
Autora: Tatiana Ramos Manhães - Turma 1001
9. Os Amores
Autora: Isis Regina Rocha da Silva - Turma 801
10. Vida Roubada
Autor: Mateus de Souza Freitas - Turma 1001
11. Viver
Autora: Luciany Rodrigues da Conceição
Turma 1001


Os alunos apresentadores

Jurados

Alunos cantam acompanhados da Professora de Língua Portuguesa Márcia Regina Quitete

Professora Heloísa Vianna em momento de incentivo aos participantes

Bruno Pinto de Oliveira da turma 601
Melhor intérprete 


A professora de Língua Portuguesa Élvia Cristina Licurgo idealizadora do festival







Luciany Rodrigues da Conceição
Melhor Poema-1001: Viver

Meire Christien Chaves da 1001
Melhor Intérprete


Abaixo os poemas vencedores

6° e 7º anos
1º Lugar
O CAMINHO DO DESTINO



No caminho do amor
Há um ponto desenhado
Há um beijo enfeitiçado

No caminho do amor
A droga pára o coração
A vida acaba em solidão
O mundo pára pra ouvir
O que diz o coração

A vida muda aos meus olhos
O mundo gira a minha volta



O vento leva o passado
Da solidão que está na porta

E por fim a esperança
Alcança o seu destino
E me leva de volta
Em busca de um futuro


Autora: Maíra Silva Oliveira-701

2° lugar 
O MAR DO AMOR



Olhei para o mar
E lembrei que preciso te amar!
Como a lua noite adentro
Minha vida sem você
É um tormento.

Olhar para o mar
Cena tão linda!
Amarei você
Por toda a minha vida.




Autor: Daniel Paulo Rocha da Silva

3º Lugar
POR QUÊ?
                            


Por que você chora muito
E só lembra que um dia
Eu já te disse:
Eu te amo?

Quando eu te conheci
Houve um lugar
Um tempo
E um sentimento.

O tempo ficou marcado
O lugar será sempre lembrado
E o sentimento
Jamais apagado.





Autora: Maísa Silva Oliveira

Melhor Intérprete: Bruno Pinto de Oliveira com o poema Vida

8°, 9° e 1° ano do Ensino Médio
1° Lugar
VIVER

A vida é perfeita
É como uma colheita
Feita de tempo e consciência
E muitas conseqüências.

Cada ação tem uma reação.
É como amar e não ser amado
Amar hoje
Muito mais do que ontem
E hoje
Muito menos que amanhã.

É viver infeliz
Sofrendo
Querendo
Sabendo
Que o amor é ingênuo.

Não quero viver
Sofrendo, querendo...
Eu quero seguir amando
Eu quero seguir vivendo.
                           

Autora: Luciany Rodrigues da Conceição

2º Lugar



OS AMORES

Quando o amanhecer chegar
E o dia clarear
Você pode ter certeza
Que em você
Estou a pensar.
                        
Só em você eu penso
Só por você eu vivo
Quando não posso te ver
Eu nada consigo.

Como as gotas do mar
As nuvens
Os grãos de areia
As abelhas e o seu mel
Defenderei o nosso amor
Até o céu.

O amor é uma palavra tão dura!
Quem sabe é desejo
  O que eu sinto por você
Quem sabe é loucura...


Autora: Isis Regina Rocha da Silva

3° Lugar
FELICIDADE



É acordar de manhã sorrindo
É passar o dia sem reclamar
É fazer outra pessoa feliz
Quando a vê chorar

Dar gargalhadas
Contar piadas
É entrar na dança
Voltar a ser criança

Vamos lá você também!
Seja a pé ou de trem.
Vamos brincar e nos divertir,
Até a noite cair...




Autora: Polyana Pereira de Souza


Melhor Intérprete: Meyre Christien Chaves com o poema Cem Por Cento Você

Nenhum comentário: