LIED

Abaixo a reportagem da Revista nova Escola com dicas e links sobre o uso da tecnologia na escola, nas mais diversas disciplinas, na gestão escolar, na formação docente e na educação à distância. Clique nos links e boa navegação.

Tecnologia

Ilustação: editoria de arte

Como utilizar o computador, a internet, blogs, podcasts, projetores, câmeras e outras engenhocas da modernidade para ensinar ainda melhor os conteúdos curriculares de cada disciplina. Navegue nos mais de 80 links abaixo e faça um upgrade nas suas aulas.

Aumenta a cada dia o uso da tecnologia no C.E.Visconde do Rio Branco

Os professores da nossa escola tem usado a tecnologia das mais diferentes formas.
Abaixo vemos mais dois exemplos. A professora Eliane Barcellos que dividiu a turma 901 em dois grupos, com um usou os recursos tecnológicos e livros da sala de multimeios (antiga sala de Geografia) e o segundo grupo pesquisou no LIED (Laboratório de Informática Educativa).
Na semana seguinte os grupos se revesaram, o do LIED foi para a sala de multimeios e vice-versa.




O Professor André Rangel desenvolve com seus alunos, o Projeto MPB nas Escolas.
O projeto MPB nas Escolas, parceria da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e do Instituto Ricardo Cravo Albim pretende mostrar aos estudantes como os compositores da música brasileira influenciaram na formação da identidade cultural dos brasileiros. O programa atende à Lei 11.769, que prevê o ensino de música na educação básica a partir de 2011.


Abaixo as fotos com a turma 901.






SEXTA-FEIRA, 1 DE ABRIL DE 2011


Alunos da 901 fazem trabalho sobre África

Os alunos do nono ano, turma 901, começaram hoje o estudo da África, parte do currículo mínimo de Geografia.

O conteúdo sobre o continente africano, embora conste na grade curricular do nono ano, consta no livro do oitavo ano, por isso a professora Eliane Barcellos dividiu a turma em grupos para que pudessem usar tanto o LIED (Laboratório de Informática Educativa) quanto os livros na sala de multimeios (que chamamos de "sala de Geografia"), onde podem além dos livros consultar mapas e globos terrestres.





SEGUNDA-FEIRA, 22 DE MARÇO DE 2010


Gêneros textuais: Cartão Postal




A Professora Élvia Cristina Licurgo, trabalha os diferentes gêneros textuais com os alunos, dentro da proposta do Projeto Interdisciplinar Lendo o Mundo.
Na última sexta-feira levou a turma 702 ao LIED (Laboratório de Informática Educativa) da Escola onde os alunos puderam utilizar o editor de texto para realizar parte do trabalho.

QUINTA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO DE 2009


Desenhando sons

Um trabalho realizado pela O.T. Ana Paula Motta com os alunos do 5º ano no LIED.