segunda-feira, 22 de março de 2010

Gêneros textuais: Cartão Postal




A Professora Élvia Cristina Licurgo, trabalha os diferentes gêneros textuais com os alunos, dentro da proposta do Projeto Interdisciplinar Lendo o Mundo.
Na última sexta-feira levou a turma 702 ao LIED (Laboratório de Informática Educativa) da Escola onde os alunos puderam utilizar o editor de texto para realizar parte do trabalho.

2 comentários:

Refazenda disse...

Apesar de ser um projeto muito interessante e necessário, a "inclusão digital" nas escolas ainda caminha a passos lentos.
Quando observamos com um pouco mais de atenção, percebemos que nossos alunos possuem um conhecimento muito restrito acerca do uso do computador, da internet e suas derivações como ferramenta de trabalho na vida escolar.Por isso é tão importante o papel do professor na familiarização do aluno com o equipamento, trabalhando as atividades mais comuns de modo que o aluno use esse recurso e vá se habituando com ele.
Parabéns Tininha, Cristiane e Ana Paula,pelo esforço!!!!
Eliane

Ana Paula Motta disse...

Eliane, concordo com você. Incluir não é apenas deixar que o aluno use,sem orientação,sem objetivos pedagógicos, isso já fazem nas lan houses. O uso correto e útil passa pela pela orientação dos professores e por aulas bem planejadas.