quinta-feira, 24 de junho de 2010

Visconde presente no IV Salão do Livro

Salão do Livro encerra com apresentações de música e poesia


Foto Cris Torres

Fonte: Site da Seduc.

"A Secretaria de Estado de Educação encerrou, hoje (24/06), o IV Salão do Livro das Escolas Estaduais. Durante quatro dias, alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer diversos títulos disponibilizados com desconto para aquisição nos 124 estandes montados no Centro de Convenções Sul América, Centro do Rio. Neste ano, a escritora Rachel de Queiroz foi a homenageada.
O Salão do Livro visa desenvolver o gosto pela literatura e dar suporte à formação docente e ao trabalho pedagógico, para estimular ações promotoras de leitura desenvolvidas por alunos, professores, animadores culturais, coordenadores pedagógicos, gestores e demais membros das unidades escolares."

Da nossa escola foram as professoras Teresa Miranda, auxiliar de biblioteca e Ana Paula Motta, orientadora tecnológica. Foram comprados vários títulos para nossa biblioteca, principalmente de literatura juvenil. O projeto Lendo o Mundo (projeto pedagógico desenvolvido pela nossa escola em 2010) ganha um novo fôlego.

As professoras escolheram de acordo com uma consulta feita a alguns professores e alunos e procuraram escolher títulos de diversas áreas de conhecimento. Percorreram boa parte dos 124 estandes montados no Centro de Convenções Sul América das 9 da manhã às 5 da tarde.

O salão foi muito bem organizado e a iniciativa da Secretaria de Educação é muito bem-vinda, já que a ideia da escolha de livros pela própria escola é uma maneira democrática de gerir o dinheiro público,além de permitir que as bibliotecas escolares sejam dinamizadas,com livros novos, de acordo com o interesse de toda a comunidade escolar.


Um comentário:

Dinizia Ferreira disse...

Também estive na IV Feira do Livro.
Foi super interessante!
Achei tudo muito organizado. Nós também renovamos a nossa biblioteca com títulos juvenis, precisamos enfrentar grandes filas para garantir os títulos mais pedidos!
Sucesso com o projeto de leitura de vocês, muito interessante!
O.T. Dinizia