quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Centenário do Visconde na Imprensa




Abaixo o texto do jornal Folha da Manhã, sobre o centenário de nossa escola.

Colégio Visconde do Rio Branco em festa pelo centenário


O Colégio Estadual Visconde do Rio Branco (Cevrb), no bairro da Lapa, em Campos, comemorou ontem seu centenário com atividades para alunos, professores e funcionários. A programação foi iniciada com uma missa, inauguração da placa do centenário e distribuição do guia prático da nova ortografia.


Em seguida, foram iniciadas atividades culturais com capoeira e taekwondo, almoço de confraternização e, à noite, apresentação do coral de alunos, bolo para comemorar o aniversário e fogos de artifício para celebrar a ocasião. Além de uma mostra da linha do tempo dos principais acontecimentos dos últimos 100 anos.


Segundo a diretora adjunta Edilma Elias da Silva, o colégio abriga 500 alunos dos ensinos do 6º ao 9º ano, médio, fundamental, Educação para Jovens e Adultos (EJA), além de cursos profissionalizantes realizados em parceira com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). “Temos um projeto de realizar o curso técnico integrado ao Ensino Médio. Queremos trazer os jovens para a escola”, destacou.


Marcília Leão Maciel, outra diretora adjunta, ressaltou que o Cevrb é uma família. “Trabalhei cinco anos como pedagoga aqui e depois foi transferida. Senti falta do carinho e a recepção das pessoas. Isso não encontrei em nenhum lugar que trabalhei. Uma emoção muito grande estar participando do centenário”, relatou.


Nina Almeida Brandão, funcionária há 26 anos, elogiou o ambiente. “Estou aposentando junto com o centenário. Quem trabalha aqui se sente em casa. Somos unidos. Estamos sempre dispostos a educar e preparar o aluno para o futuro, mostrando que a educação é o caminho para o sucesso”, afirmou.


A aluna do 7º ano, Eliza Matias, de 12 anos, disse que o colégio é ótima instituição de ensino, basta apenas os alunos cuidarem da escola. “Os professorem têm muita paciência. É uma escola de qualidade. Alguns alunos precisam de conscientização, cuidar da instituição”, disse a aluna, durante as atividades de ontem.


Nenhum comentário: