quarta-feira, 13 de abril de 2011

4º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica no Teatro Municipal Trianon

O evento acontece nos dia 21, no teatro Trianon ,e nos dias 22 e 23 no Instituto Federal Fluminense


Neste mês acontece em Campos dos Goytacazes o 4º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica. O evento já é considerado um dos maiores do Brasil. Ele terá a participação de quatro importantes nomes do astronomia mundial. Incluindo dois cosmonautas russos, um astronauta norte-americano que posou na lua e o astronauta brasileiro Marcos Pontes.


O evento acontece nos dia 21, no teatro Trianon ,e nos dias 22 e 23 no Instituto Federal Fluminense.


No dia 20 acontece uma uma sessão solene com apresentação da escola do balé Bolshoi. Também neste evento acontece uma das maiores comemorações relacionadas aos 50 anos que o primeiro homem foi ao espaço. Diversos palestrantes do mundo inteiro estarão em Campos para discutir a astronomia mundial.


No dia 15 de abril haverá a inauguração do planetário para deficientes visuais no educandário do Centro da cidade. Os eventos fazem parte de um calendário para o mês mundial da astronomia. Os encontros são promovidos através de uma parceria entre o Clube de Astronomia Louis Cruls e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Para mais informações clique aqui.



Do RJ INTER TV 1ª Edição



Nenhum comentário: